2010-03-01


Não te vi a nascer com muita pena minha, nem soube logo da tua existência quando vieste ao mundo, não soube logo de ti, e tinham pena que não me apaixona-se por ti ou que não me rende-se ao teu encanto, a verdade é que me rendi, perdi-me no teu sorriso, perdi-me no teu olhar, perdi-me em ti, e em tudo que fazes. Quando brincas e fazes de tudo para te acompanhar, e quando digo que não posso, gritas bem alto, és demasiado mandona tanto como eu era na tua idade mas tu em versão feminina e mais perigosa. Temos muito em comum, herança de pai em quase tudo, é verdade. Temos o mesmo sorriso, as mesmas expressões e uma coisa que quase todos reparam quando olham para nós, a expressão do olhar quando nos perdemos em pensamentos, apesar de tu ainda não saberes o que isso é, as vezes perdes-te em alguma coisa. Ver-te a dormir é uma das coisas mais incríveis que vi, não porque é quando a casa se encontra sossegada, e tudo fica em silencio, e que se consegue meter a casa em ordem mas é quando olho para ti, o teu ar tranquilo, levando-te para o mundo de fantasias, o mundo sem problemas, sem tristezas. É fascinante ainda és pequena e já tens o dom do desenho, vais ser uma estilista, acho eu. – Pelo menos estas sempre a falar de roupa, e as tuas bonecas sou demasiado chiques para serem apenas bonecas e estarem num armário, a servir de decoração de quarto, e que na verdade são tantas que nunca chegam a brincar com todas e são esquecidas. Mas sempre bonitas :P. – Sabes que és a pessoa mais importantes, e não é que saibas ler, nem que saibas disto, nem fazes a mínima ideia do que isto se trata, mas é sempre bom expressão, escrever, algo para ti.- enquanto me perco aqui nas palavras, estas sentada no tapete da sala, com um ar de chateada só porque neguei um pedido teu.

2 comentários:

  1. "Escrever é uma maneira de falar, sem sermos interrompidos."

    (:

    ResponderEliminar
  2. comecei a chorar, e já não consigo parar :$
    a minha irmã faz anos, e na verdade, nem iria postar nada para ela, deste-me força para o fazer, e uma vontade imensa para lhe agradecer tudo :)

    ResponderEliminar