2010-03-19


Não consigo dormir, já por varias vezes liguei o computador como de outras vezes tivera surgido mas não entrava no blog, por recordações que nele se encontram. Os dias tem se mantido igual, a rotina da faculdade, a preparação para os caloiros, para a queima das fitas, os exames que virão e que vão, tudo porque é o ultimo ano que estaremos todos juntos, e deixaremos de ser estudantes, e iremos entrar na idade adulta, no mundo o trabalho real. A incerteza de certos amigos, o medo do mundo exterior, as propostas de trabalho que nos vão surgir, a falta de tempo que se vai instalar, e as noites que deixaremos de passar todos juntos. Não estávamos á espera que este ano acaba-se tao rapidamente, não estávamos á espera de irmos todos embora. Uns para o porto como naturalmente poderá acontecer no meu caso, uns ficarão na cidade que cresceram, e outros acabaram por apanhar os aviões e irem tentar a sua sorte fora de Portugal, onde essa ida não estará fora do meu alcance e que gostaria de a confrontar ainda, antes de tomar qualquer decisão. As nossas ultimas ferias, os nossos últimos copos, não é que a amizade se vá embora, mas não será a mesma. Se bem que analisando as coisas, tenho sete amigos que estão comigo desde o liceu. Seremos sempre uma família, porque o somos, alias passamos mais tempo todo juntos, do que com a nossa família realmente. Foi bom crescer com cada um, ver os primeiros amores, as primeiras quedas, os primeiros erros e a realidade do mundo lá fora. Vou sentir saudades dos trabalhos de grupo que fazíamos, das noites a estudar matemática, e dos testes de geometria que odiávamos no 12ºano, não me esquecerei das aulas de desenho que dava sempre barraca, das vezes que faltávamos ás aulas para irmos comer ao McDonald, do dia que cada um de nós foi ao exame de condução, e no fim do exame os abraços fortes que demos. Não me esquecerei das festas de praia, e muito menos do maravilhoso fim de ano quando todos em cima das cadeiras fizemos o favor de saltar, seremos sempre um grupo fantástico. Não me esquecerei da força no dia do funeral do meu Pai, e muito menos da cumplicidade que tiveram quando andava sem paciência para nada. E claro não pode faltar, e não é que seja menos importante a festa supresa do meu aniversario em 2009. Ainda falta alguns meses, para dizermos adeus á faculdade e entramos num mundo verdadeiro, mas tenho a certeza que será os meses mais rápidos a serem passados.

/ (uma pequena parte do discurso que irei ler, no ultimo dia, se puder depois escrevo o resto).

Sem comentários:

Enviar um comentário